POESIA & ESCRITA. 

Como Seria Viver em Marte.

Como Seria Viver em Marte.

Uma imagem composta da Terra e Marte mostrando seus tamanhos relativos (NASA)

 

A missão da Mars One, uma empresa privada sem fins lucrativos que propõe uma viagem de sentido único para Marte, já atraiu mais de 78 mil candidatos nas primeiras duas semanas da abertura do processo de candidatura.

Então, se a missão for bem sucedida, como seria a vida para aqueles que forem escolhidos?

 

                             É perigoso?

 

“Marte não é um piquenique”, diz o website da Mars One.

A vida é comparável a viver na Antártica, com desafios semelhantes, segundo o website da Mars One.

A temperatura média é de –50 graus Celsius.

O assentamento em Marte se desenvolverá de forma semelhante ao estabelecimento de bases de pesquisa e instalações vitais no continente gelado.

A base usará painéis solares para obter energia e reciclará seus materiais o máximo possível.

A produção de oxigênio e água começará assim que os astronautas aterrissarem, pois recursos armazenados não durarão para sempre ou mesmo por muito tempo.

Os astronautas trabalharão na extração de água do solo e poderão produzir oxigênio separando a água em hidrogênio e oxigênio.

Um dispositivo semelhante a uma estufa portátil será utilizada para o cultivo de alimentos.

Organização MarsOne quer colonizar o planeta vermelho com dinheiro de reality show

Enquanto a base cresce, com mais quatro pessoas chegando a cada dois anos, os colonizadores de Marte terão de descobrir como produzir suprimentos por si mesmos. Dois exemplos incluem encontrar um método para construir lugares adicionais para viver e obter ou construir uma máquina que produza plástico.

Viver em Marte não é isento de risco – uma parte fundamental do assentamento poderia quebrar e um astronauta não sobreviveria se sua vestimenta fosse seriamente danificada numa missão fora das instalações.

Além disso, certas condições médicas não especificadas não são tratáveis em Marte (embora outros perigos médicos provavelmente não existam lá).

                              A superfície de Marte (NASA)

                                       Vida diária.

 

Os astronautas farão três tipos principais de trabalho:

 

                             —Construção

 

Construção inclui fazer o novo assentamento confortável para viver, instalar corredores entre os prédios preliminares, e colocar painéis solares extras.

Também inclui passar tempo nas estufas cuidando das plantas e cozinhando.

 

                           —Manutenção

 

Isto inclui assegurar que todos os sistemas estejam funcionando e sejam verificados regularmente.

 

                           —Pesquisa

 

A equipe da Mars One espera encontrar uma maneira de construir edifícios “principalmente com materiais de Marte”, a fim de “expandir significativamente o assentamento”.

Outra pesquisa inclui identificar os períodos úmidos e secos, bem como coletar dados para enviá-los a pesquisadores na Terra.

 

Além do trabalho, os astronautas terão tempo de lazer e pessoal.

Durante este tempo, eles podem fazer atividades internas que lhes são comuns na Terra, como leitura, jogos e usar a internet.

A missão planeja ter internet disponível, mas haverá uma defasagem de tempo, então, eles precisarão solicitar filmes e noticiários que queiram assistir com antecedência.

 

O website Mars One explica, “Acesso fácil à internet será limitado a seus websites preferidos que serão atualizados constantemente no servidor local em Marte.

Outros websites demorarão entre 6 e 45 minutos para aparecerem na tela – primeiro, 3-22 minutos para seu clique chegar à Terra e outros 3-22 minutos para os dados do website chegarem à Marte.

Entrar em contato com amigos em casa é possível por meio de mensagens de vídeo, voz ou texto (e-mail, WhatsApp, SMS), mas o diálogo em tempo real não é possível, por causa do lapso temporal.”

 

 

                                    Outros fatos

 

—Os astronautas terão 15 dias de água armazenada (que será reciclada); mas a água reciclada será suficiente para 150 dias se o uso for limitado.

 

—Máquinas de exercícios serão escolhidas após cerca de uma década de testes para verificarem que máquinas ajudarão a necessidade dos astronautas para movimento intenso no espaço e para prevenir a deterioração física por causa da gravidade zero.

 

—Os astronautas decidirão entre si como organizar-se em pequenos grupos e se certificar que decisões razoáveis sejam tomadas.

 

—Mars One incentiva a liberdade religiosa.

 

—Os primeiros colonos são fortemente aconselhados a não terem filhos do planeta, porque isso geraria várias complicações. No futuro, haverá necessidade de crianças.

Mosaico do hemisfério Syrtis Major do planeta Marte, uma visão similar seria percebida de uma nave espacial (NASA)

 

Autor:   Publicação:  maio 11, 2013 Em:  Curiosidades, Meio Ambiente

Epoch Times

                            Fonte internt:

                          POr Eccel

 

 

Translate this Page
Copa do Brasil.
Qual Clube Será Campeão?
Internacional
Flamengo
Gremio
Corinthians
São Paulo
Atlético MG
Palmeiras
Outro Time.
Ver Resultados

Rating: 2.5/5 (2215 votos)




ONLINE
4




Partilhe esta Página